Ministro Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar do ex-Presidente Jair Bolsonaro

O Ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-Presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 4 de Agosto, após, Bolsonaro aparecer em vídeos durante manifestações realizadas em todo o país no Domingo, 3.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro foi abordado por agentes da  Polícia Federal ainda na frente do condomínio onde mora em Brasília, a princípio recusou assinar o termo, mas, acabou acatando. O ex-Presidente já utiliza uma tornozeleira eletrônica desde o dia 18 de Julho, com a nova determinação do Ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro fica impedido de sair de sua residência, além de não poder utilizar telefones e nem receber visitas sem autorização do STF

Apoiadores ocuparam a entrada do condomínio onde o ex-Presidente Jair Bolsonaro reside com gritos de ordem contra o STF e o Ministro Alexandre de Moraes.

O Governo americano soltou nota condenando a prisão domiciliar do ex-Presidente Jair Bolsonaro e pedindo para deixarem ele falar, as sanções aplicadas contra o Ministro Alexandre de Moraes sob a pena da Lei Magnitsky e o tarifaço contra o Brasil foram mantidos.